Emotions... Why not?

Um blog que procura ser uma viagem, à procura das emoções humanas.

A minha foto
Nome:
Localização: V.N.G., Porto, Portugal

Emotions seeker...

24 dezembro, 2005

Tristeza Aparente... (free as a bird...)


É sempre assim, desejamos sempre voar mais alto e mais longe, tocar sempre um outro céu a um nível superior, conhecer um outro azúl, ou sentir um outro raio de sol. É sempre assim, o querer desmesurado, a dúvida, a incerteza e a falta de confiança... Duvidamos em lugar de acreditarmos, ficamos em lugar de irmos, e gastamos a vida assim, na dúvida, no incerto, na busca do que não existe. Sempre ousei acreditar mas nem sempre sinto a força necessária. É que acreditar que é aquele céu em que estamos o que queremos e que é nesse céu que vamos aprender a voar nem sempre é fácil.
E é sempre assim, parece que viver doi sempre e pergunto-me se é minha sina vencer a dor do meu caminho. É que vencê-la sei que venço, mas não a venço sem que custem algumas lágrimas aos meus olhos e à minha face, não a venço sem acrescentar mais umas poucas cicatrizes ao coração. E também não a venço sem sentir mais uma vez a mágoa do fracasso. E a mágoa do fracasso molda-nos a alma, rompe-nos a pureza e turva-nos o olhar. É a alma que se ressente e nos pede o descanso que o coração lhe não dá. É o medo de fugir para longe, de largar tudo e deixar-se levar... E é também o medo de ficar... Então mantemo-nos neste duelo surdo de agressões mudas e infrutíferas, golpes que ferem mas não matam, nunca matam, nunca nada é certo, mas devia sê-lo, pelo menos a crença, pelo menos por um dia que fosse... Se acreditarmos hoje, teremos o amanhã nas mãos, e ter o amanhã nas mãos é acreditar no amanhã do dia seguinte.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acreditar puramente nos nossos ideais é o principio de tudo... será que não foi assim que a vida existiu? Talvez por termos medo de acreditar vamos envelhecendo e tornando os nosos olhos de cá de dentro baços.... Acho que viver intensamente as coisas, o amor, a amizade, a vida, o que fazemos deveria ser o comportamento normal do ser humano! Loucos são chamadas essas pessoas que o fazem e " normais" as que duvidam, desconfiam... tem medo de dar... mas já pensaram se fossemos "loucos"? Seria tão bom... o problema é precisarmos uns dos outros e inconsequentemente sermos arrastados nessa mesma corrente e modificados como uma água que nasce pura e cristalina numa nascente no alto da serra e chega turva quando desagua no mar....

12:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home