Emotions... Why not?

Um blog que procura ser uma viagem, à procura das emoções humanas.

A minha foto
Nome:
Localização: V.N.G., Porto, Portugal

Emotions seeker...

21 dezembro, 2005

Serenidade inconstante...

Vai fugindo o azul do céu e adivinha-se o fim de mais um dia, foge-me a serenidade de outrora, a realidade parece-me algo distorcida sem que perceba porquê. Dantes tinha o mundo nas mãos, era pequeno, mas tinha-o nas mãos. Agora sino-me nas mãos dele, impotente!
Confesso que custa olhá-lo de frente, mas é de frente que o vejo. Não gosto da sensação de me deixar levar por forças que não controlo. Pelo menos tenho uma certeza, é tortuoso o caminho da minha felicidade. Não tenho medo dele, nem do caminho, nem do mundo que agora se agiganta perante o meu olhar. Bem sei que era ilusoriamente que me sentia seguro de mim e dono do meu mundo. O desconhecido é muitas vezes mais confortável, mas quando levantamos a ponta do véu o desconhecido torna-se a nossa perdição…E caminhar no desconhecido é sempre um golpe no escuro, é fácil perdermo-nos e difícil encontrarmo-nos…
Assusta-me pensar que possam ser em vão os meus passos. É certo que nunca são completamente em vão, mas como não acredito nem no destino nem na sorte… Acaba por restar-me apenas acreditar na minha força para o traçar e vencer. Às vezes sinto-me só na forma como vejo o mundo, parecem todos tão felizes ou infelizes, e na verdade estão todos tão conformados, remetidos ao mais pequeno de si.
Quero caminhar nos sentimentos… Esforço-me (muitas vezes ingloriamente) para me abstrair de tudo o que não é meu originalmente. Chegar ao vazio original talvez significasse descobrir o primeiro palmo de terra do caminho que vislumbro. É como definir o objectivo principal, perceber o que é ser feliz e acima de tudo perceber o que significa isso para mim. E depois olhar o mundo que se agiganta perante mim e procurar nele o que desejo. Bem sei que não é fácil, e também sei que não me livrarei de buscas infrutíferas, dificuldades, tristezas e frustrações.
Estou certo que a felicidade só pode advir duma capacidade que me parece exclusivamente humana. Sentir… Sentir plenamente… Portanto, falo de amor… Acredito que talvez sejas o meu caminho, é que amar dá-nos chão pra pisar, dá-nos espaço por onde andar, e horizontes pra desejar e conquistar… E a felicidade… certamente que nunca deixará de ser uma busca… Talvez amar seja o caminho, talvez um beijo seja o primeiro palmo de chão desse caminho, talvez consiga levar-te do grande, para o meu pequeno mundo, e talvez te possas agigantar nele comigo… Talvez então… o caminho para a felicidade possa ser o chão em que pousarão os nossos sentimentos…