Emotions... Why not?

Um blog que procura ser uma viagem, à procura das emoções humanas.

A minha foto
Nome:
Localização: V.N.G., Porto, Portugal

Emotions seeker...

20 novembro, 2005

Duvido do amor...

Esse sentimento que nos arrasta para o desconhecido de nós, para o tão ambicionado desconhecido. Tantas vezes doentiamente arrebatador, capaz de nos virar do avesso, de nos deixar loucos, a ponto de trocarmos tudo por ele.
Esse sentimento, Capaz de nos levar a gastar num momento a vida, mesmo sabendo que no momento seguinte, vai sobrar apenas o vazio. Mas esse momento faz-nos caminhar como quem dança, sorrir como quem beija, olhar como quem deseja, fechar os olhos como quem sente tudo. Um momento...
Não deixa de ser ironicamente heróico dar tudo por um momento de amor, arriscar tudo, jogar todas as cartas de uma só vez, e ficar na incerteza do gostar e do sentir, enquanto as cartas que não são as nossas vão sendo jogadas. E perder tudo...
Esse sentimento que nos mói a alma, nos prende ao querer desmesurado, e nos atira brutalmente contra a nossa humanidade sem nos apercebermos. Traz-nos o propósito que desejámos e recompensa-nos com um sentir grandioso e autêntico. Mas só até que a vida nos apanhe à traição numa esquina qualquer para o decapitar, e nos roube tudo de novo.
E pergunto-me se amor será mesmo esse querer desmesurado que dura indefinidamente, será isso possível? É esse arrebatar que nos leva a dar tudo, que nos puxa para a nossa loucura e nos sufoca nela, e nos faz gritar só de tanto querer. E nos vicia... E vislumbrá-lo rouba-nos a serenidade, atira-nos contra as paredes a ver se nos segurámos. E se o vemos onde ele não está, caímos desamparados no chão frio, longe do conforto das defesas que criáramos, e que destruímos só de o ver, que destruímos só de jogar todas as cartas de uma só vez, que destruímos com a espera...
E ter a coragem para de corpo frio e pés gelados, negá-lo na solidão, e trancá-lo a sete chaves até que morra sufocado é o caminho para continuarmos a acreditar na nossa perdição. Aquela que nos faz encontrarmo-nos, quando perdidos em alguém que se perde em nós. E acreditar que não teremos mais de nos encontrar.
Duvido do amor, mas não deixo de ansiar por ele, e hei-de acreditar nele cegamente outra vez, até que tenha de abrir os olhos para perceber de novo de onde vem o frio que me gela o coração.
E assim digo, duvido do amor mas ele existe! Simplesmente porque sim!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

='(... Ele há-de chegar...

8:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Poderei dar-te um abraço um dia destes?..

9:04 da manhã  
Blogger Etelvina said...

uma vez li, num daqueles livros que nos acompanham sempre, que tudo na vida se resume ao equilibrio entre o medo e o amor... pensei nas vidas que me rodeiam e concluí que não posso concordar mais! talvez seja altura dessa balança desiquilibrar pro outro lado, não ? ;)

3:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:-) Olá! Aqui te estou a visitar... também eu duvido do amor... ele existe, mas será sempre tão dificil encontrá-lo?!?! Somos duas almas perdidas num mundo de amores soltos... Continua!
Beijos doces

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá João ... Certo dia ao ler um livro de uma escritora Portuguesa famosa, deparei com o seguinte :
" Será que só se ama uma vez na vida? Será k não se volta a viver aquele amor total, arrebatador, profundo, violento, inegualável e inesquecível nunca mais ? ... Temo que sim !! ... Mas Espero que não !!!......... Vamos acreditar no Amor . Tal como tu tambem já sofri muito e olha que continuo a sofrer e já não sou nenhuma menina , mas acredito sempre, que vale apena acreditar .. Espero a tua visitinha no meu blog ... Vais fazer parte dos meus favoritos ... Fica bem Beijinhos da GotaDeAmor

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixa-me chegar ate ao teu coração



Abre-o para mim ou deixa-me chegar ate ele



Não o enclausures tanto



Deixa-me descobrir os teus pensamentos mais secretos



Partilha comigo os teus estados de espirito



Deixa-me mergulhar no teu coração



E mostrar-te que viver com amor



Nem sempre tem que ser misturado com dor

2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home