Emotions... Why not?

Um blog que procura ser uma viagem, à procura das emoções humanas.

A minha foto
Nome:
Localização: V.N.G., Porto, Portugal

Emotions seeker...

28 dezembro, 2005

Medo de sentir...

Vens calma e sorridente, e o teu abraço espera por mim. É arrebatador o meu sentir, é e será sempre assim. Não tem muros nem fronteiras, o meu gostar é um campo aberto. Os meus horizontes têm 360 graus e oferecem-me mais possibilidades do que quaisquer muros ou barreiras que construa pra destruir. Se viesses circundar-me-ias em toda a amplitude dos meus horizontes, e não existiriam medos.
Acredito que o sentir verdadeiro nunca tem medos. Sou um sonhador, mas os muros que não construí permitiram-me não tirar nunca os pés da realidade. Aprendi a desistir, mas só depois de percorrer os 360 graus que estão ao alcance da minha vontade, do meu querer.
A vida é sempre dura, às vezes, e marca-nos sempre. São as desilusões que nos trazem medos de que não nos apercebemos, e permitimos que se apoderem de nós aos poucos. Reagimos construindo muros de incompreensão, e depois transformamo-los em muros de medo, vem a conformação, e por fim esquecemo-nos que eles lá estão e que havia um mundo por explorar para além deles. Ficámos imóveis, anestesiados, confinados ao que não recalcamos.
Ouso dizer que sou diferente dos demais neste aspecto. O meu grande medo é poder um dia descobrir que não fiz tudo o que podia, que não palmilhei todo o chão que se apresentava aos meus pés. Não me assustam lágrimas e tristezas, elas fazem parte do caminho. Acabo por transforma-las em nostalgia, depois em ténues recordações, e por fim guardo-as sempre como lições positivas. Por outro lado, guardo as alegrias sempre no seu estado mais puro, e recordo-as sempre com a mesma intensidade. Mais que isso, guardo as lutas que travei como troféus de orgulho. Contudo, não posso desmentir a tentação, de às vezes segurar-me só à realidade palpável, e deixar de rodar sobre mim próprio em busca dos meus largos horizontes. Mas acabo sempre por render-me ao meu instinto natural, pisar todo o meu chão...

1 Comments:

Blogger Gelly said...

Uau bolinho!! Estou sem palavras! Muito bom!! Parabéns!! :)

3:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home