Emotions... Why not?

Um blog que procura ser uma viagem, à procura das emoções humanas.

A minha foto
Nome:
Localização: V.N.G., Porto, Portugal

Emotions seeker...

07 fevereiro, 2006

Síndrome do Status

Ficamos assim, alucinados pelo que não vemos. O mundo torna-se ameaçadoramente grandioso no seu vazio, nos vícios que se entranham em nós, na reduzida amplitude dos horizontes. Começa tudo a ficar muito cinzento. Um cinzento homogéneo que se espalha e nos tira de nós para nos transformar em qualquer coisa que parece ser o resultado da desumanidade levada ao extremo. Aos meus olhos é estranho este mundo onde tantos de nós se alimentam do impacto que têm nos outros humanos, ainda que não os conheçam de parte alguma. É a necessidade de reconhecimento a ser levada ao extremo.
É assim que somos, cada vez mais preocupados com o que não somos, cada vez mais distantes do que faz de nós humanos, cada vez mais vazios, e pior de tudo, aparentemente cada vez mais felizes. Mas só aparentemente, só debaixo do véu, e já quase ninguém se atreve a levantar-lhe a ponta.
E assim abrimos mão da nossa natureza… A humanidade, os afectos…

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, mas comigo este 'post' nao se identifica... =) Sabe-lo bem. Ponho sempre os sentimentos à frente de tudo! Os sentimentos k nos unem às pessoas! A amizade! Às vezes apercebo-me de que me fazes falta com uma intensidade... Fazes-me falta como meu verdadeiro amigo... Faz-me falta a tua calma, meiguice, consciência(...) 1 grande beijinho e 1 abraço. Gosto muito de ti =)

10:46 da manhã  
Blogger Gelly said...

mmmhhhh.... parece-me que alguém anda a fazer horas extra a mais! ;)

1:52 da tarde  
Blogger Legionaria said...

Pois, julgava que ías ser menos poético ao tratar deste tema, mas é frustrante este país, esta dança de aparências, esta mesquinhice. Trab. num meio em que convivo com alguns ricos que cada vez é um grupo que mais repugnancia me dá e já decidi que a apartir da proxima semana uso ato aqui no trab, porque se não, não és ninguem... enfim...

beijo

1:08 da tarde  
Blogger Gelly said...

olha lá e um post novo, já ia, não?! ;)
Se não estás inspirado, podes sempre aproveitar os desafios para colocar material novo neste cantinho tão teu, boa?!

beijocas

2:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home